Nesse período de calor, uma das doenças que mais afetam as mulheres é a candidíase, que aumenta facilmente em temperaturas quentes e úmidas, ocasionadas por biquínis e roupas molhadas.
Para evitá-la, é importante não permanecer com roupas úmidas durante muito tempo. Após o uso, é preciso lavar as roupas íntimas e de banho com sabão neutro, enxaguar e deixar secar em local arejado.
Outra queixa comum é sobre as doenças que são transmitidas nas praias e piscinas. Nesse período, a pele costuma ser o órgão mais afetado pelas micoses e pelo excesso de exposição ao sol.
Por isso, sempre verifique se a praia é adequada para banho, além de manter a atenção com a alimentação que é oferecida nesse ambiente. Beber bastante água e fazer uso do protetor solar também são cruciais!
Por fim, para garantir mais conforto no verão, é importante que as mulheres evitem o uso excessivo de calças apertadas e optem por vestidos ou saias e calcinhas de algodão. Manter a higiene íntima e usar sabonetes neutros, assim como não compartilhar objetos de uso pessoal, como sabonetes e toalhas, é muito importante para a sua saúde.
Comments